PIBID – O retorno
Poderia
ser o nome de um novo filme, mas esse “retorno” é dos/as pibidianos/as para as
aulas síncronas.
A
professora Mítia iniciou a aula informando aos alunos que a aula seria uma reflexão
acerca dos aspectos envolvidos na leitura de um texto, e pediu para que eles anotassem
caso encontrassem pontos que já foram estudados. Após isso, a aluna Karine
começou lendo um poema para o “Me lendo”.
A
aula foi bastante interativa, Mítia utilizou-se de memes para perguntar com
qual “mood” os alunos se identificavam quando se falava em ler algo. *Mood vem
do inglês e significa, no sentido literal, “humor”, que no caso seria como a
pessoa se sente sobre algo ou qual o seu humor sobre algo.* Os alunos abriram
os microfones para falar com qual meme se identificavam.
Ao
longo da aula, a professora propôs que os presentes lessem fragmentos dos
textos. Houve bastante participação dos/as alunos/as, muitos se ofereceram para
ler.
Após
terminar o assunto, a professora falou sobre a gincana que ia ocorrer na semana
seguinte. A aula acabou às 14:20 porque eles estavam se preparando para a
gincana.
A
segunda aula do dia foi destinada a discussões interna sobre a gincana.
Comentários
Postar um comentário